Quem Somos

Nossa história no Brasil começa em 1934 ano em que nossos patriarcas, imigrantes japoneses, desembarcaram no porto de Santos – SP.   Após trabalharem nas lavouras de café e algodão do interior paulista, estabeleceram-se em Monte Alto – SP onde, em 1939, realizaram o primeiro plantio de cebolas da nossa família.

Desde então nós, da Fugita, uma das pioneiras no cultivo no Brasil, produzimos e comercializamos cebolas para todo o país. Somos uma empresa referência no mercado, sempre trabalhando e inovando para oferecer produtos saudáveis e de alta qualidade para nossos consumidores.

Nossa comercialização atual, acima de 25 mil toneladas anuais, vem quase toda de nossas lavouras, localizadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Nelas utilizamos as melhores técnicas de plantio e cultivo, BPA (Boas Práticas Agrícolas) juntamente com a agricultura de precisão, sempre visando o melhor uso e aproveitamento dos recursos naturais e dos insumos agrícolas.

Geramos a cada ano cerca de 300 empregos formais e produzimos conforme as leis ambientais.

Para garantir a segurança alimentar dos nossos consumidores com cebolas saudáveis e sem a presença de resíduos nocivos, temos o acompanhamento técnico, o monitoramento e a rastreabilidade de toda a nossa produção, feitos por engenheiros agrônomos, laboratórios e colaboradores especializados.

Experimente a nossa grande variedade de cores, sabores e tamanhos! A Fugita tem a cebola ideal para seus pratos!

Acompanhe a Fugita pelas redes sociais facebook.com/cebolasfugita/ e instagram @cebolasfugita ou navegue pelo site www.fugita.com.br e conheça mais sobre a nossa empresa, nossos produtos, receitas e os benefícios à sua saúde!

desde 1939