Quem Somos

Nossa história no Brasil começa em 1934 ano em que nossos patriarcas, imigrantes japoneses, desembarcaram no porto de Santos – SP.   Após trabalharem nas lavouras de café e algodão do interior paulista, estabeleceram-se em Monte Alto – SP onde, em 1939, realizaram o primeiro plantio de cebolas da nossa família.

Desde então nós, da Fugita, uma das pioneiras no cultivo no Brasil, produzimos e comercializamos cebolas para todo o país. Somos uma empresa referência no mercado, sempre trabalhando e inovando para oferecer produtos saudáveis e de alta qualidade para nossos consumidores.

Nossa produção atual, de mais de 20 mil toneladas de cebolas anuais, vem totalmente das nossas próprias lavouras, que ficam localizadas nos estados de São Paulo e Minas Gerais. Nelas buscamos utilizar as melhores técnicas de plantio e cultivo, que vão desde a adoção das Boas Práticas Agrícolas até a Agricultura de Precisão, visando o melhor uso e aproveitamento dos recursos naturais e dos insumos agrícolas.

Geramos a cada ano cerca de 300 empregos formais e produzimos conforme as leis ambientais.

Para garantir a segurança alimentar dos nossos consumidores com cebolas saudáveis e sem a presença de resíduos nocivos, temos o acompanhamento técnico, o monitoramento e a rastreabilidade de toda a nossa produção, feitos por engenheiros agrônomos, laboratórios e colaboradores especializados.

Experimente a nossa grande variedade de cores, sabores e tamanhos! A Fugita tem a cebola ideal para seus pratos!

Acompanhe a Fugita pelas redes sociais facebook.com/cebolasfugita/ e instagram @cebolasfugita ou navegue pelo site www.fugita.com.br e conheça mais sobre a nossa empresa, nossos produtos, receitas e os benefícios à sua saúde!

desde 1939